Foi confirmado: Bahia entregou para Cruzeiro e deixou Ronaldo rindo à toa

Foto: Quality Sport/Getty

O Bahia está em uma situação complicadíssima no Campeonato Brasileiro, com 41 pontos conquistados, o time de Rogério Ceni está na 17ª posição na tabela, dentro da zona de rebaixamento. O Tricolor de Aço tem 49,8% de chance de ser rebaixado para a segunda divisão.

Um dos principais motivos para a situação do Esquadrão estar tão ruim é o desempenho fora de casa da equipe, o Bahia é o time que mais perdeu fora de casa, com 12 derrotas, e uma delas pode ser determinante para o possível rebaixamento da equipe. 

Os comandados de Ceni foram derrotados para o Cruzeiro no Mineirão, a única vitória da Raposa no Brasileirão jogando no estádio. A partida terminou 3 a 0 para o ‘Cabuloso’, os gols foram marcados por Kanu (contra), Marlon e Bruno Rodrigues, o time mineiro ficou quase um ano sem vencer no estádio, foram 353 dias sem vitórias.

Uma derrota muda tudo

O jogo está sendo crucial no destino das duas equipes, caso o triunfo fosse do Bahia, o time de Salvador teria 44 pontos atualmente, já o Cruzeiro teria 42 pontos conquistados, dessa forma, o Tricolor de Aço estaria fora da zona de rebaixamento e a Raposa estaria dentro do Z-4.

Desde o jogo entre as duas equipes, o Cruzeiro ainda não venceu no Mineirão, ou seja, caso o clube mineiro não derrote o Palmeiras na última rodada, o jogo contra o Bahia será a única vez que a Raposa fez três pontos jogando em seu estádio, vale ressaltar que o clube também mandou jogos no Independência, estádio do América Mineiro.

Com apenas dois jogos a jogar, a situação dos dois clubes são opostas, apesar de ainda correr riscos, o Cruzeiro tem apenas 1,1% de chance de voltar à Série B, já o Bahia tem 49,8% de chance de jogar a segunda divisão novamente.