Foi confirmado que o Bahia impediu comemoração com fogos em Salvador

Sim, o Bahia realmente esteve envolvido no cancelamento de grande festa que seria realizada em Salvador nesta quarta-feira (6). Mas acredite: essa comemoração seria dos torcedores rubro-negros, que com antecedência, já celebravam o possível rebaixamento do Bahia, que não aconteceu.

O triunfo sobre o Atlético-MG, por 4 a 1, somado aos dois gols do Fortaleza sobre o Santos, na Vila Belmiro, foi crucial para que em 2024, Bahia e Vitória joguem, juntos, a Série A do Brasileirão.

Em tempo, Rogério Ceni comemorou, e muito, na entrevista coletiva, o feito alcançado. O Bahia evitou o terceiro rebaixamento em sua história depois de não tomar conhecimento da melhor defesa do torneio. Além disso, o Galo foi o líder do segundo turno do Campeonato Brasileiro e garantiu também sua vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.

Eu acho que o Bahia tem aquela mística do, fim né?! Do eterno gol de Raudinei, né?! Acho que isso fez parte de nossa essência. Foram 90 minutos que valeram um ano. No dia que eu cheguei aqui eu falei que o Bahia vai surpreender muita gente em poucos anos. Seria um regresso muito grande voltar para a Série B. 

Rogério suspirou de alívio com permanência do Bahia

Agora, o Bahia terá 300 milhões de reais para gastar em 2024. O anúncio foi feito há dias atrás, pelo Grupo City, que promete injetar o valor em contratações para a próxima temporada. Rogério, por sua vez, analisou:

Perderíamos dois anos. Mas sobrevivemos ao ano zero. Não podemos desistir nunca, isso é uma coisa que eu levo. Outra coisa é que temos que nos preparar melhor para não repetir isso.