Fomos atrás do motivo que está colocando Cauly no Palmeiras em 2024
Nos últimos dias, o interesse do Palmeiras em contar com Cauly para 2024 só aumenta. Mas qual seria o motivo para tanto desejo? Mesmo tendo uma multa rescisória considerável em seu contrato, o meio-campista não para de receber sondagens do time paulista, que tentará, a todo custo, sua contratação.
Chegando ao Bahia com custos de 13 milhões de reais, mais salários, Cauly realizou uma excelente temporada. Com a camisa Tricolor, foram 47 jogos e 10 gols marcados. Além de contribuir com oito assistências, foram 72 finalizações, sendo que 34 no alvo; um aproveitamento de quase 50%.
Os números disponibilizados pelo ‘Sofascore’ ajudam a entender o real motivo para que Leila Pereira e Abel Ferreira tenham tanta fissura em contar com os serviços do meia comandado por Ceni. A princípio, sua multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros e o interesse do Grupo City em seguir tendo Cauly no Bahia afastam o jogador de uma possível saída.
Bahia quer mantê-lo para 2024
Para tirar o jogador do elenco Tricolor, seriam necessários pouco mais de 265 milhões de reais. Acredita-se que uma transferência desse nível só aconteceria se a motivação fosse extremamente acentuada, o que não seria o caso.
Cauly acumulou, em 2023, 105 passes decisivos, 11 grandes chances criadas e 80% dos passes efetivados com sucesso. Sendo o líder das ações no setor central do Bahia, foram 200 bolas recuperadas e um aproveitamento de 62% dos dribles certos. O torcedor crê, que ao menos em 2024, Cauly permaneça e dê muitas alegrias nas competições que o Bahia vai disputar.