Fomos atrás do salário de Camilo Cándido e valor nos deixou sem ar
O lateral-esquerdo Camilo Cándido não permanecerá no Bahia para a próxima temporada. O jogador de 28 anos está emprestado pelo Nacional-URU até julho de 2024, mas foi negociado pelo clube uruguaio.
Com isso, o Tricolor de Aço terá uma redução na folha salarial para auxiliar na busca por um substituto.
Camilo Cándido fora do Bahia
De acordo com informações do jornalista César Luiz Merlo, o Nacional-URU aceitou uma proposta do Cruz Azul, do México, por Camilo Cándido. O jogador está a caminho do México para assinar contrato de três anos.
O uruguaio teve bons números com a camisa do Tricolor de Aço em 2023, entrando em campo em quase todas as partidas do Bahia na reta final do Brasileirão, exceto contra América e Atlético Mineiro. Em 19 jogos, ele marcou um gol e distribuiu duas assistências.
Com salário na casa dos R$ 200 mil e tendo a confiança da comissão técnica de Rogério Ceni, o lateral estava nos planos da equipe para 2024. A diretoria pretendia adquirí-lo em definitivo antes mesmo do término do seu contrato de empréstimo..
Entretanto, com a venda de Camilo Cándido para o futebol mexicano, o Bahia terá que mapear o mercado em busca de um substituto. Nenhum nome foi especulado até o momento, mas a tendência é contratar alguém antes do início do campeonato baiano.
Vale lembrar que o Tricolor de Aço receberá um aporte financeiro na casa dos R$ 300 milhões do Grupo City para reforçar o elenco.