Fomos atrás e descobrimos quantas vezes o Bahia já ganhou a Série B
O Bahia está correndo sérios riscos de jogar a Série B em 2024, com 68,9% de ser rebaixado, segundo a Universidade Federal de Minas Gerais, o time comandado por Rogério Ceni precisa vencer a sua partida e torcer para que o Vasco ou o Santos tropecem.
Apesar de ser a equipe do Nordeste que mais disputou o Campeonato Brasileiro da Série A, o Tricolor de Aço já foi rebaixado em quatro oportunidades para a segunda divisão, além disso, o time baiano também disputou a Série C por duas vezes. O Esquadrão nunca ganhou a segundona, diferentemente de seu rival Vitória, que conquistou a taça pela primeira vez em 2023.
Com uma seca de títulos nacionais que já dura 35 anos, o torcedor tricolor sonha que o ano de 2024 seja melhor, não só no âmbito de títulos, mas que o clube esteja disputando a elite do futebol brasileiro, tendo em vista que o seu maior rival acaba de ser promovido como campeão da Série B.
Grupo City decepcionou?
Com a chegada do Grupo City, os torcedores do Bahia esperavam que a equipe voltasse a disputar grandes títulos, entretanto, o time conquistou ‘apenas’ o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste, por exemplo, foi uma grande decepção, já que o clube caiu ainda na fase de grupos.
Nos campeonatos nacionais, o Bahia chegou nas quartas de finais da Copa do Brasil e acabou eliminado pelo Grêmio, em disputa de pênaltis, já no Campeonato Brasileiro, o Esquadrão está na 17ª posição, precisando desesperadamente do triunfo sobre o Atlético Mineiro.
A manutenção do clube na Série A pode significar uma grande evolução para o próximo ano do Tricolor, já que segundo o jornalista, Jorge Nicola, o Grupo City deve investir R$ 300 milhões na montagem do elenco para a temporada de 2024, porém, o investimento será menor caso o time jogue a Série B.