Fracassou no Bahia e agora assinou com tricolor após destaque na Série A
Após se destacar com a camisa do Grêmio no Brasileirão do ano passado, o lateral-direito João Pedro renovou com o Imortal. O novo vínculo vai até o fim de 2025, com possibilidade de extensão por mais um se atingir metas esportivas.
O jogador de 27 anos teve passagem sem brilho pelo Bahia e agora se firmou como uma peça importante para o técnico Renato Gaúcho.
João Pedro no Grêmio
Além da extensão contratual, João Pedro ganhou um aumento salarial em relação ao seu bom desempenho na última temporada. 2023 foi o ano em que o lateral mais entrou em campo.
Foram 44 jogos, sendo 36 como titular, superando as 29 partidas quando vestia a camisa da Chapecoense. Pelo Imortal em 2023, o jogador acumulou 3.237 minutos, três gols e duas assistências.
Formado nas categorias de base do Palmeiras, João Pedro teve uma passagem pelo Porto na Europa, mas fez a maior parte de sua carreira no Brasil. Ele vestiu a camisa do Bahia entre 2018 e 2021, mas sem brilho.
O jogador disputou 56 partidas e marcou apenas um gol. Em seguida, se transferiu para o Corinthians, onde sofreu com algumas lesões e entrou em campo apenas oito vezes, sendo pouco aproveitado no elenco.
João Pedro parece ter reencontrado o bom futebol no Grêmio, já que foi titular da posição na maior parte da temporada. Ele conquistou o Gauchão e a Recopa Gaúcha com o Imortal em 2023.