Gabigol não se cala após negócio do Bahia
A negociação de Everton Ribeiro com o Bahia estremeceu o futebol brasileiro, o Tricolor de Aço não era cotado como favorito para contar com o atleta, já que clubes do eixo como Corinthians, Fluminense e o próprio Flamengo, disputavam a contratação do meia de 34 anos. O jogador assinou contrato com o Bahia até o final de 2025 e ainda pode se tornar embaixador do Grupo City após se aposentar.
Everton foi membro de um dos times mais mágicos do Brasil, ao lado dele, o Flamengo teve um quarteto que contava com Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, o último, inclusive, deixou claro que o camisa sete rubro-negro fará falta ao elenco flamenguista. Em seu X (antigo Twitter), o camisa 10 do Flamengo escreveu:
“Irá fazer MUITA falta, mágico! Seja feliz, você merece! Obrigado por tudo!”
O jogador chegou ao Flamengo em 2017, mas foi em 2019 que o jogador encantou o país junto de seus companheiros, sob o comando do português Jorge Jesus, o Rubro-negro foi campeão brasileiro e da Copa Libertadores, além de disputar o Mundial de Clubes e perder a final na prorrogação para o Liverpool, da Inglaterra.
Reforços
O Bahia já garantiu as chegadas de Everton Ribeiro e de Jean Lucas, o volante ainda não foi anunciado pelo Tricolor Baiano, mas o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, divulgou a venda do atleta em entrevista coletiva, o jogador, inclusive, já se encontra em Salvador e viaja hoje (09) para a Inglaterra, local que o clube fará pré-temporada.
Além dos meio-campistas, o Esquadrão encaminhou as contratações do lateral Iago, do Augsburg, e do centroavante Carlos Vinícius, o atacante deve se apresentar diretamente no Centro de Treinamentos do Manchester City, já o lateral assinou um pré-contrato com o clube e estará à disposição do treinador Rogério Ceni apenas em julho.