Galo ajudou o Bahia a ficar na Série A mas deu chapéu histórico no Grupo City
No último domingo (12), o Bahia contou com uma ajudinha do Atlético-MG na luta contra o rebaixamento para a Série B. Com gols de Hulk e Guilherme Arana, a equipe comandada por Felipão venceu o Goiás por 2 a 1 e afundou o Esmeraldino no Z4.
Por outro lado, o Galo agiu nos bastidores e frustrou um dos grandes sonhos do torcedor Tricolor para as próximas temporadas. Segundo informações do jornalista Bira Marinho, o clube de Minas Gerais teria avançado bastante nas negociações com o meia Gustavo Scarpa.
Emprestado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, ao Olympiacos, da Grécia, o jogador deve retornar ao futebol brasileiro em 2024. Logo após a divulgação desta notícia, os torcedores do Bahia se animaram sobre um possível investimento do Grupo City no atleta. Apesar disso, a tendência é que Scarpa defenda as cores do Atlético-MG.
Além do Galo, clubes como Flamengo e São Paulo também surgem como possíveis interessados na contratação do jogador que foi eleito o Craque do Brasileirão de 2022 e não vive bom momento no futebol europeu.
Até o momento, o Bahia ainda não se manifestou sobre a contratação de reforços para a temporada de 2024. A tendência é que a diretoria do Esquadrão só se movimente após a conclusão do Brasileiro deste ano e confirmação da permanência ou não na Série A.