Gilberto está com apenas dois gols em seu novo time e torcida reclama
Ídolo da torcida do Bahia, o atacante Gilberto acertou sua ida para o Juventude no início deste ano. Após ficar fora dos planos do Cruzeiro e encerrar seu contrato, o jogador de 34 anos assinou com a equipe de Caxias do Sul para 2024.
Apesar da empolgação inicial, o atleta não tem tido um bom desempenho em campo. Ele balançou as redes apenas duas vezes em sete jogos disputados até o momento e os torcedores estão perdendo a paciência.
Gilberto no Juventude
Durante sua apresentação no Juventude, Gilberto se mostrou muito feliz com a decisão de fechar com o clube gaúcho, que retornou à elite do futebol brasileiro neste ano. Boa parte da torcida do Tricolor de Aço queria a volta do ídolo, mas a diretoria não investiu na contratação.
“Estou muito feliz de estar aqui, de ter tomado essa decisão e de acreditar nesse projeto de pessoas sérias, comprometidas com o futebol. Além do Roger (Machado), o interesse que o Juventude demonstrou me trouxe a tranquilidade e a felicidade de estar aqui. Minha família também mostrou muita felicidade quando disse que viria para cá”, declarou.
Porém, o sentimento agora parece que é de frustração. Mesmo tendo marcado no clássico contra o Caxias, Gilberto começou a ser criticado pela torcida do Juventude pela falta de gols na temporada. Outro tento foi marcado contra o Ypiranga.
Os torcedores esperam que o atacante dos tempos de São Paulo e, especialmente, de Bahia apareça no mata-mata do campeonato gaúcho. A equipe entra em campo neste sábado (9) para enfrentar o Guarany pelas quartas de final do estadual. O duelo será realizado no Alfredo Jaconi, às 19:30h (horário de Brasília), e o Juventude tem a vantagem do empate.