Gilberto foi ao microfone e não poupou palavras para expressar sentimento
Na manhã desta terça-feira (21), o lateral-direito Gilberto concedeu entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo. Bastante experiente, o jogador abriu o jogo sobre o momento complicado que o Bahia vive na reta final do Brasileirão.
Bastante incomodado com a situação atual da equipe na tabela, Gilberto afirmou que confia na permanência na Série A e projetou um grande jogo contra o Corinthians, na próxima sexta-feira (24).
“Com certeza é viável, temos buscado sempre isso. Não vim para cá para brigar pelo rebaixamento, mas sei que o momento é difícil e temos que ter atenção. Mas sabemos que é possível. Precisamos fazer um grande jogo e ganhar do Corinthians”, pontuou.
“A gente tem se preparado muito, temos buscado nos concentrar. Temos que ter cabeça fria, ter o mental mais preparado possível para termos o melhor desempenho dentro de campo”, completou o lateral.
Um dos jogadores mais rodados do elenco, Gilberto destacou a importância da liderança em momentos difíceis como este.
“A gente conversa bastante, principalmente os mais experientes, tive essa experiência em 2019, praticamente a mesma situação e conseguimos reverter. Tem que um puxar o outro, palavras positivas podem incentivar, faltam só quatro jogos e têm que ser os jogos da nossa vida”.
Por fim, o jogador afirmou que todos precisam se doar mais do que o normal para a equipe sair com os três pontos da Neo Química Arena.
“Se doar 110%, mais que isso até. Sair do campo esgotado, mas sair com os três pontos. É só isso que importa”, concluiu.
Últimos jogos do Bahia no Brasileirão
Corinthians (F)
São Paulo (C)
América-MG (F)
Atlético-MG (C)