Gilberto já fez as malas e está de volta! Apresentação em Salvador
Com apenas 15 jogos e um gol neste Brasileirão, o atacante Gilberto pode receber nova chance como titular do Juventude diante do Vitória, em jogo da 27ª rodada. Depois de um Campeonato Gaúcho com cinco gols em 11 partidas, o jogador caiu de produção e ainda precisou conviver com lesões.
Entretanto, o Vitória não precisa ter tantos motivos para preocupações extras, uma vez que Gilberto não tem um histórico positivo contra o Rubro-Negro. Nas 12 vezes que encarou o Leão da Barra, o atacante perdeu quatro, ganhou três, empatou cinco e marcou dois gols, os dois quando vestia a camisa do Bahia.
Gilberto e o Juventude Buscam Retorno ao Bom Desempenho
Gilberto encarou o Vitória também defendendo as cores de Santa Cruz, Internacional, Portuguesa, São Paulo e o próprio Juventude, no primeiro turno deste Brasileirão. Na última rodada, contra o Fluminense, Gilberto voltou a jogar pelo Juventude após mais de um mês.
O técnico Jair Ventura não descartou a possibilidade do centroavante retomar o posto na equipe titular e ressaltou que a ausência sempre foi relacionada às lesões sofridas. “Eu já sofri gols do Gilberto em alguns outros times, sei do potencial e tentei levar ele para alguns clubes ainda como treinador. É um cara que eu gosto, mas como falou a ausência dele era por conta das lesões,” afirmou o treinador.
Jair Ventura Confia na Recuperação de Gilberto?
Jair Ventura, técnico do Juventude, enalteceu a performance recente de Gilberto mesmo com sua participação limitada por lesões. “Logo na minha estreia, ele machucou o tornozelo contra o São Paulo e não conseguiu se recuperar. Depois, sentiu a panturrilha em um aquecimento,” comentou Ventura.
“Então, agora a gente ganha mais um nove. Entrou muito bem, bola na trave, brigou, lutou e é um cara experiente. Um cara muito rodado que conhece essa competição como poucos atletas nossos,” complementou o treinador.
Histórico de Gilberto Contra o Vitória
Para entender melhor o que esperar do duelo entre Juventude e Vitória, é interessante observar o histórico de Gilberto contra o Rubro-Negro. Nas 13 vezes que enfrentou o Vitória, os números não são favoráveis:
- 12 jogos
- 2 gols marcados
- 4 derrotas
- 3 vitórias
- 5 empates
Ao atuar por clubes como Santa Cruz, Internacional, Portuguesa, São Paulo e Bahia, Gilberto mostrou um do que é capaz em jogos decisivos, embora seu retrospecto contra o Vitória não seja dos melhores. A próxima partida acontecerá no sábado, dia 21, no Barradão, e pode ser decisiva para o Juventude e para Gilberto. A expectativa de todos é se Gilberto será capaz de quebrar sua má fase e ajudar o Juventude a conquistar pontos importantes nesta reta final do Brasileirão.