Gilberto surpreende e pode ter destino inesperado
A janela de transferências está aberta e muitos jogadores sem espaço em seus atuais clubes procuram equipes que possam voltar a atuar com regularidade, esse é o caso do centroavante Gilberto, o jogador de 34 anos está afastado do elenco do Cruzeiro e procura um novo clube.
Um dos interessados no futebol de Gilberto é o Olímpia, do Paraguai, o tricampeão da Copa Libertadores busca um centroavante e o nome do brasileiro é bem avaliado dentro dos corredores do clube paraguaio, a informação é do jornalista Jorge Nicola. O Cruzeiro, atual equipe do atacante, não irá dificultar a saída do jogador e topa rescindir o contrato do atleta de forma amigável assim que Gilberto encontre um novo clube, segundo Nicola, o atacante custa aos cofres da Raposa algo em torno de R$ 700 mil por mês.
Gilberto também recebeu uma sondagem do Shimizu S-Pulse, do Japão, porém, a negociação não avançou.
Por qual motivo Gilberto não rendeu o esperado?
Em sua rede social, Gilberto justificou a má fase que viveu no Cruzeiro, com a camisa celeste, o atacante entrou em campo em 32 jogos, 24 deles como titular, o artilheiro foi às redes em seis oportunidades, além de distribuir uma assistência aos seus companheiros.
“Eu vinha de duas temporadas no futebol dos Emirados Árabes, onde os níveis de exigência e competitividade são bem diferentes dos daqui do Brasil, que é talvez o campeonato mais difícil do mundo. Vim sabendo exatamente o tamanho da dificuldade, da minha responsabilidade (…). Desde o primeiro momento em que cheguei me entreguei em cada treino, em cada jogo, sem me omitir jamais, fosse nos momentos bons ou nos ruins. Mas a cada dia ficava mais evidente que fisicamente eu estava abaixo do que precisava pra render o meu melhor”, publicou o atacante.
A passagem mais vitoriosa de Gilberto no futebol brasileiro foi atuando pelo Bahia, o centroavante atuou em 189 partidas com a camisa tricolor, marcando 83 gols e dando 14 assistências.