Globo provou a todos que Renato Paiva é melhor que Rogério Ceni
A emissora comparou os dados dos dois treinadores que o Esquadrão de Aço teve nesta temporada de 2023, e Renato Paiva levou a melhor. Com Rogério Ceni o Bahia ainda não empatou e está com a mesma pontuação da primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.
O atual treinador Rogério Ceni, chegou ao Bahia em setembro e ainda não completou dois meses de clube. Disputou 10 jogos e ainda não empatou, foram cinco vitórias e cinco empates.
Renato Paiva comandou o tricolor desde o primeiro jogo da temporada até o início de setembro. Ao todo o treinador português disputou com a equipe 49 jogos, foram 19 triunfos, 15 empates e 15 derrotas. No Campeonato Brasileiro, o treinador disputou 22 jogos, com cinco triunfos, sete empates e 10 derrotas.
Os números pelo Brasileirão favorecem o atual treinador, que em 10 jogos atingiu o mesmo número de triunfos que seu antecessor teve, porém com mais que o dobro de jogos. Além de já ter vencido dois jogos fora de casa, Renato Paiva conseguiu apenas um triunfo.
Renato Paiva tem números melhorem em início de trabalho
O Globo Esporte também comparou os 10 primeiros jogos dos treinadores sob o comando do Bahia. Rogério Ceni tem 50% de aproveitamento, com cinco triunfos e cinco derrotas. Renato Paiva conquistou sete triunfos, um empate e duas derrotas nos seus primeiros jogos pelo tricolor e levou vantagem com 73% de aproveitamento.
O fato é que com os dois treinadores o Esquadrão segue na luta contra o rebaixamento. Após a 32ª rodada do Brasileirão, o Bahia está colado na zona de rebaixamento, com a mesma pontuação do Cruzeiro, primeira equipe dentro do Z-4. Na próxima rodada enfrenta o Cuiabá na Fonte Nova, e vai contar com o apoio da sua torcida para ir em busca do triunfo.