Goleador ideal para o Bahia continua disponível e aguarda ligação do Grupo City
A diretoria do Bahia e o Grupo City seguem mapeando o mercado em busca de reforços para o setor ofensivo. A ideia é contratar um centroavante para disputar posição com Everaldo, artilheiro do time na temporada passada.
Uma oportunidade nesta janela de transferências pode ser o atacante Gustavo, conhecido no futebol brasileiro como “Gustagol”. Neste momento, o jogador de 29 anos está livre no mercado.
“Gustagol” livre no mercado
Com passagens por Corinthians, Internacional, Fortaleza e o próprio Bahia, Gustavo demorou para ter estabilidade na carreira. Ele encontrou essa possibilidade no Jeonbuk Motores, clube da Coreia do Sul.
Após curta passagem pelo Colorado, o atacante acertou com a equipe sul-coreana em 2020 e permaneceu no clube até o fim do ano passado, quando encerrou seu contrato. Foram 141 jogos, 57 gols e quatro títulos: campeonato coreano (2020 e 2021) e Taça da Coreia (2020 e 2022).
Por enquanto, “Gustagol” está sem contrato e livre no mercado, já que não assinou uma renovação com o Jeonbuk Motors. A tendência é que o brasileiro renove seu vínculo com a equipe, porém ele pode ser seduzido pelo projeto do Grupo City ou outras propostas.
Portanto, o Bahia pode colocar Gustavo na lista de alvos para o setor ofensivo. Vale lembrar que a diretoria tem conversas avançadas para contratar o atacante colombiano Oscar Estupiñán, que pertence ao Hull City.
“Gustagol” vestiu a camisa do Bahia em 2017, emprestado pelo Corinthians após o alvinegro ter adquirido o jogador junto ao Criciúma. Foram apenas 24 jogos e seis gols pelo Esquadrão.