Goleiro do Bahia faz parte de pacotão em Portugal e pode render R$ 16,1 milhões ao Grupo City
O Bahia está em boa fase até mesmo fora dos gramados. A diretoria tricolor já fechou a contratação de cinco reforços para a temporada de 2024 e ainda pode lucrar com a venda de uma jovem promessa das categorias de base. O goleiro Gabriel Souza está emprestado ao Portimonense, de Portugal, com uma opção de compra no valor de 3 milhões de euros.
O Campeonato Português é quase uma segunda casa para os brasileiros, pela facilidade de adaptação, muitos atletas escolhem o país lusitano para começar as suas carreiras internacionais. Na posição de goleiro, os brasileiros estão dominando o país, das 18 equipes da primeira divisão, oito delas possuem goleiros brasileiros como titulares.
Gabriel Souza é reserva na equipe do Portimonense, porém, com apenas 19 anos, o atleta já chamou a atenção da Europa e deve ter um futuro brilhante pela frente. Caso a equipe portuguesa queira comprar o jogador em definitivo, terá que desembolsar R$ 16,1 milhões, valor pré-estipulado no contrato de empréstimo. Se não ficar na Europa, Gabriel deve retomar ao Bahia e brigará por espaço com os goleiros do Tricolor de Aço.
Bem servido no gol
Atualmente o Esquadrão conta com Marcos Felipe, Adriel e Danilo Fernandes como opções para a meta. O dono da posição em 2023 foi Marcos Felipe, o jogador chegou com desconfiança, mas aos poucos foi ganhando o carinho do torcedor e venceu a concorrência de Adriel e Danilo. Adriel, inclusive, chegou ao clube vindo do Grêmio, onde era titular até se envolver em polêmicas com o treinador Renato Gaúcho.
Com a posição de arqueiro bem definida, o Bahia volta as suas atenções para o ataque, já que todas as faixas do campo receberam reforços. Em busca de um centroavante, o Tricolor de Aço se interessou por Bruno Rodrigues, Carlos Vinícius e até mesmo Gabriel Barbosa, mas não conseguiu concretizar a chegada de nenhum homem gol. Dessa forma, o dono da camisa nove do Bahia continua sendo Everaldo.