Goleiro fez milagre e pode estragar os planos do Bahia em plena Fonte Nova
Após o triunfo sobre o Grêmio pela 4ª rodada do Brasileirão no último sábado (27), o Bahia volta suas atenções para a Copa do Brasil. O Tricolor de Aço entra em campo nesta terça-feira (30) para enfrentar o Criciúma pelo jogo de ida da terceira fase do torneio.
O duelo será realizado na Arena Fonte Nova, às 19h (horário de Brasília). A equipe do técnico Rogério Ceni precisa ficar atenta com o goleiro Gustavo, um dos destaques do Tigre nesta temporada e que tem sido um exímio pegador de pênaltis.
Bahia e goleiro do Criciúma
No jogo entre Vasco e Criciúma pelo Brasileirão no último sábado (27), Gustavo chegou ao sexto pênaltis defendido em 2024. O jogador de 31 anos pegou a cobrança do atacante Vegetti quando a partida estava 1 a 0 para o Tigre. A equipe de Santa Catarina venceu por 4 a 0.
Nas redes sociais, o Criciúma não deixou de enaltecer o feito do seu guarda-redes. “6 pênaltis defendidos em 2024. Tem que respeitar!”, escreveu em uma publicação. Portanto, o Tricolor de Aço terá que treinar muito bem a pontaria para vencer o goleiro adversário.
Essa estatística também se mostra importante para o duelo da volta, que está marcado para o dia 23 de maio (quinta-feira), em Santa Catarina. No caso de igualdade na soma dos placares, a decisão para as oitavas de final será nos pênaltis.
Formado nas categorias de base do Vitória, Gustavo chegou ao Criciúma em 2021 e já vestiu a camisa do Tigre 152 vezes. Ele acumula passagens por Sampaio Corrêa, Novorizontino, Atlético Goianiense, Novo Hamburgo, Itumbiara, Jequié e Atlântico-BA.