Goulart voltou a aparecer e pode se juntar a Biel para salvar o Bahia de novo vexame
O Bahia vai enfrentar o Barcelona de Ilhéus hoje (31), pela quinta rodada do Campeonato Baiano, o Tricolor de Aço venceu as últimas duas rodadas contra Jacobina e Bahia de Feira, antes disso, o Esquadrão ainda não tinha conseguido nenhum triunfo com a sua equipe alternativa. A última vez que o Bahia venceu o Barcelona, a equipe teve um herói improvável.
O meia Ricardo Goulart foi um dos artilheiros do triunfo sobre o Barcelona de Ilhéus, por 2 a 1, além de Goulart, Biel também foi às redes e garantiu os três pontos para o Tricolor de Aço. Goulart chegou ao Bahia após rescindir o seu contrato com o Santos, o meia foi contratado pelo Peixe como o principal reforço do clube para a temporada, mas não conseguiu se firmar.
Com a camisa do Bahia, Ricardo Goulart entrou em campo em 32 oportunidades, marcando cinco gols e dando duas assistências, o Esquadrão foi o último clube do atleta, que se aposentou aos 31 anos de idade.
“Para muitos, (um jogador com) 31 anos tem muita lenha para queimar. Futebol exige dedicação. Saio grato. Foi decisão muito bem pensada, conduzida da melhor forma. Não é porque encerrei esse ciclo que vou ficar fora do futebol. Decisão que tomei de cabeça pensada. Estou tranquilo. Olhando meu histórico, saio feliz”, disse Goulart.
Novo maestro
Hoje o dono do meio de campo do Bahia é um velho conhecido de Ricardo Goulart, Éverton Ribeiro encantou o Brasil ao lado do ex-jogador enquanto atuavam pelo Cruzeiro, a dupla foi bicampeã brasileira com a Raposa. Éverton chegou ao Tricolor de Aço com a tarefa de mudar o clube de patamar, o jogador recusou outras ofertas como a do Flamengo, para reforçar o Esquadrão.
O torcedor do Bahia espera que Éverton continue a sua boa fase com a camisa tricolor e conquiste mais um triunfo no Campeonato Baiano.