Gregore se arrependeu, aceitou proposta de SAF e vai desembarcar no Brasil
Desde o fim do Brasileirão do ano passado, a diretoria do Bahia tem conversas com o volante Gregore. O jogador de 29 anos está no Inter Miami, time de Lionel Messi nos Estados Unidos, e tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro.
Apesar de ter tido uma passagem marcante pelo Tricolor de Aço entre 2018 e 2020, o atleta deve fechar com outra equipe do Brasil. Trata-se do Botafogo, comandado pelo empresário norte-americano John Textor.
Gregore no Botafogo?
De acordo com informações do jornalista Jonas Stelmann, Gregore está muito próximo de ser o novo reforço do Botafogo para esta temporada. As partes estão em fase final de negociação e o acordo deve ser concretizado em breve.
O volante chegou ao Inter Miami em 2021, após ser um dos principais jogadores do Bahia na temporada 2020 do futebol brasileiro. A equipe norte-americana desembolsou cerca de R$ 15 milhões por 65% dos direitos econômicos do atleta.
Desde então, ele se tornou um dos pilares do meio-campo da equipe, considerado o “dono” da volância do Inter Miami. Em 2022, por exemplo, ele foi o atleta do elenco que mais teve minutos em campo ao longo da temporada.
Porém, com a chegada do volante Sergio Busquets e outros nomes estrelados na temporada passada, o brasileiro perdeu espaço no time do técnico Tata Martino. Desse modo, ele passou a analisar um retorno ao Brasil.
O Bahia entra em campo neste domingo (18) para o primeiro Ba-Vi do ano contra o Vitória pela 7ª rodada do campeonato baiano. A partida será realizada no Barradão, às 16h (horário de Brasília).