Grupo City, 777 e Leila Pereira querem queridinho de Renato Gaúcho
A temporada de 2023 ainda não chegou ao fim, mas muitos times já começam a se movimentar para planejar o próximo ano. O Grêmio, do técnico Renato Gaúcho, é uma das equipes que já estão pensando em 2024, mesmo que ainda tenha chances reais de vencer a atual edição do Campeonato Brasileiro.
Para manter a força de seu elenco, a diretoria do Tricolor Gaúcho está tentando a renovação de contrato de Mathías Vilasanti, mas o volante faz linha dura. O jogador recusou a primeira oferta do time gaúcho, já que o atleta e seu staff entenderam que a proposta foi abaixo do esperado.
Enquanto o Grêmio negocia com o paraguaio, outras equipes do futebol brasileiro ligam o alerta para uma possível saída do jogador gremista, o Palmeiras é a primeira equipe que demonstrou interesse, mas as torcidas de Vasco e Bahia pedem para que suas diretorias entrem na briga pelo jogador de 26 anos.
Volante é destaque com a camisa do Grêmio
Vilasanti chegou do Cerro Porteño para o Grêmio em 2021, temporada em que o clube foi rebaixado para a segunda divisão pela terceira vez, apesar do descenso, o jogador continuou no clube gaúcho e hoje possui 107 jogos, com 10 gols e oito assistências.
Apesar das sondagens do Palmeiras, o jogador está focado na reta final do Campeonato Brasileiro e pretende ficar na equipe de Porto Alegre, apesar da recusa na primeira oferta tricolor, o volante aguarda novo contato da diretoria gremista para renovar o seu contrato que tem validade até o final de 2024.
Enquanto a renovação não é acertada, Vilasanti e o Grêmio voltam suas atenções para as últimas quatro rodadas do Brasileirão, o time de Renato Gaúcho está na 4ª posição, com 59 pontos, três a menos que líder Palmeiras. O Tricolor volta a campo no próximo domingo (26), às 16h, contra o Atlético Mineiro, na Arena MRV.