Grupo City bate o martelo e está disposto a gastar mais de R$ 270 mil por mês
Mesmo com o fim da janela de transferências internacionais, a diretoria do Bahia segue monitorando o mercado em busca de reforços. A prioridade continua sendo o sistema defensivo, especialmente a contratação de um zagueiro.
Um dos nomes que interessam ao Tricolor de Aço é Joaquim. O zagueiro de 24 anos pertence ao Santos e já estava no radar do Esquadrão desde a temporada passada, quando assumiu a titularidade do Peixe a partir do segundo semestre.
Grupo City e Joaquim
O Bahia fez contato com a diretoria alvinegra em 2023 para saber da situação de Joaquim. Apesar do interesse, o jogador optou por permanecer no Santos naquele momento e o Peixe tem cuidado ao negociar o atleta.
Internamente, a diretoria não tem pressa para negociar Joaquim, já que espera uma valorização do jogador ao longo desta temporada. Além do Esquadrão, Corinthians, Atlético Mineiro, Athletico Paranaense e clubes da Europa demonstraram interesse no zagueiro.
Joaquim recebe um salário de R$ 270 mil por mês, o que se encaixa na realidade financeira do Bahia e o Grupo City poderia desembolsar até mais dinheiro para subir a quantia em eventuais negociações. Portanto, o Bahia pode fazer uma investida neste ano.
Vale lembrar que a CBF abrirá uma “janela de transferências” entre os dias 1º e 19 de abril para os clubes das Séries A e B do campeonato brasileiro. Neste intervalo, as equipes só podem contratar jogadores livres no mercado ou que disputaram os estaduais pelo Brasil.