Grupo City disse NÃO, ARTILHEIRO definiu futuro longe do Bahia e está arrebentando
O Bahia buscou um centroavante no mercado da bola, o Tricolor de Aço chegou a sondar diversos atletas, até fechar com Óscar Estupiñán, o colombiano está emprestado pelo Hull City até o final da temporada de 2024. Um dos atletas que chegou a ser especulado foi Gilberto, jogador que teve grande passagem pelo Esquadrão no passado.
Gilberto desejava jogar no Bahia, mas o Grupo City não aprovou a sua chegada e o centroavante foi em busca de outro clube. Sem a aprovação do CFG, Gilberto foi contratado pelo Juventude, e já está fazendo o que faz de melhor: gols. O atacante deixou a sua marca ontem (19), no clássico contra o Caxias, o rival estava em má fase e na visão de Gilberto, o Juventude não jogou como o de costume:
“Temos uma equipe qualificada, que por característica ela tem uma especialidade de sair com a bola e mandar o jogo, conduzir o jogo como a equipe quer. Acho que por ser clássico saímos um pouco do nosso modo de jogar para jogar como o clássico é, cada um querendo disputar o seu espaço. O Gauchão é assim por natureza. Quando se trata de clássico se torna mais ríspido”, analisou o atacante.
De volta aos gols
Gilberto está reencontrando o seu melhor futebol, o jogador teve passagem apagada pela Raposa e usou as suas redes sociais para se justificar. O atacante entrou em campo em 32 jogos, 24 deles como titular, o artilheiro foi às redes em seis oportunidades, além de distribuir uma assistência aos seus companheiros.
“Eu vinha de duas temporadas no futebol dos Emirados Árabes, onde os níveis de exigência e competitividade são bem diferentes dos daqui do Brasil, que é talvez o campeonato mais difícil do mundo”, escreveu Gilberto.
A passagem mais vitoriosa de Gilberto no futebol brasileiro foi atuando pelo Bahia, o centroavante atuou em 189 partidas com a camisa tricolor, marcando 83 gols e dando 14 assistências.