Grupo City dormiu no ponto, Gregore deu veredito e pode vestir outra camisa
O Bahia foi uma das equipes mais ativas no mercado da bola, o Grupo City está garantindo que o Tricolor de Aço não passe sufoco na edição do Campeonato Brasileiro de 2024, até o momento, o Esquadrão já garantiu a chegada de seis atletas. Um dos focos da diretoria tricolor foi o meio-campo, até o momento, três atletas foram contratados para essa faixa do campo.
O Bahia se interessou na chegada do volante Gregore, que está no Inter Miami, o atleta já teve uma passagem pelo Tricolor de Aço, na qual foi tricampeão baiano. Apesar do interesse do Esquadrão, o Inter Miami não facilitou a saída do jogador de 29 anos e pediu 4 milhões de dólares pelo volante, algo em torno de R$ 20 milhões na cotação atual.
Sem acordo com a diretoria do clube estadunidense, o Bahia acertou as chegadas de Jean Lucas e Caio Alexandre, ambos os atletas foram comprados por um valor acima do que o Inter Miami pediu por Gregore, porém, os meio-campistas são mais jovens e possuem um poder de revenda maior. Dessa forma, o Esquadrão pode ver Gregore reforçar outra equipe do futebol brasileiro.
Outro destino?
Segundo o perfil @MLSMultiplex, o Flamengo deseja oferecer R$ 13 milhões por Gregore, o jogador é visto com uma reposição direta à saída de Thiago Maia, que negocia com o Internacional. É esperado que, assim como fez com o Bahia, o Inter Miami peça um valor mais alto pelo atleta.
Gregore quase voltou ao Bahia ainda em 2023, mas o Inter Miami dificultou a contratação e uma lesão do jogador pôs fim às negociações, o atleta chegou a comentar sobre a possibilidade de retornar:
“Tive proposta agora de voltar, eu tinha desejo de voltar, mas o clube aqui (Inter Miami) achou o valor de compra abaixo. Mas eu falei, se chegar em um acordo entre os clubes, eu vou”, disse o atleta.