Grupo City está armando plano mirabolante daqui 15 anos no Bahia
Além da permanência na Série A do campeonato brasileiro, o principal acontecimento do Bahia em 2023 foi a entrada do Grupo City na gestão do clube. O fundo árabe comprou 90% da SAF do Tricolor de Aço e promete altos investimentos nos próximos anos.
O novo presidente do Bahia, Emerson Ferretti, comentou sobre as projeções do clube para daqui a 15 anos.
Grupo City e Bahia
Durante entrevista aos canais ESPN, Ferretti fez diversos elogios ao Grupo City. O novo mandatário destacou que a transparência, a democracia e a governança corporativa foram fundamentais para o fundo árabe escolher o Bahia como novo polo de investimento no futebol.
“Bahia, dentro daquilo que eles (Grupo City) estudaram no mercado brasileiro, todo um trabalho que o Bahia fez a partir da intervenção em 2013, que se tornou um clube democrático, transparente, com governança corporativa, um clube organizado nas suas finanças, foi escolhido pelo Grupo City. O Bahia atraiu o melhor parceiro possível”, declarou.
O presidente também falou sobre os outros clubes em que o Grupo faz parte da gestão. Ele destacou o Manchester City como o melhor exemplo e as transformações que aconteceram nos últimos 15 anos.
“O Manchester City é o maior exemplo, 15 anos e tantos outros clubes que eles já transformaram em campeões como Melbourne City, na Austrália, o Mumbai City, na Índia, o New York City já foi campeão da MLS. O Girona, agora, antes irrelevante no futebol espanhol, hoje é líder do campeonato”, completou.
Por fim, Ferretti projetou que o Grupo City pode fazer o Bahia um dos protagonistas do futebol brasileiro nos próximos anos. “Uma tendência de um investimento maior mesmo com esses problemas estruturais do futebol brasileiro para que o Bahia seja transformado em pouco tempo em um protagonista do futebol nacional”, finalizou.