Grupo City está de olho em atacante que foi ‘chutado’ do Brasil por R$ 15,6 milhões
A equipe principal do Bahia irá estrear na próxima quarta-feira (24), contra o Jacobina, apesar do Tricolor de Aço já ter jogado duas partidas no Campeonato Baiano, a equipe comandada por Rogério Ceni ainda não entrou em campo em 2024. Com a estreia oficial se avizinhando, o Bahia ainda não sabe quem será o seu centroavante titular.
Atualmente, o dono da camisa nove do Esquadrão é Everaldo, o jogador é muito contestado pela torcida tricolor e até por isso o Bahia busca um atacante. Um dos nomes oferecidos ao Bahia foi do centroavante Lincoln, ex-Flamengo, o atacante de 23 anos está no Vissel Kobe, do Japão, e não impressionou a diretoria do Tricolor de Aço.
Lincoln se destacou na temporada de 2019, sob o comando de Jorge Jesus e foi vendido ao Vissel Kobe por R$ 15,6 milhões, o jogador chegou a ser emprestado ao Cruzeiro, mas não conseguiu deslanchar, entrando em campo em nove oportunidades e fazendo apenas um gol, além de duas assistências.
Companheiro de ataque de Lincoln vem aí?
Lincoln atleta foi revelado pelo Flamengo, em 63 jogos com a camisa rubro-negra, foram oito gols marcados e três assistências distribuídas. O jogador busca voltar ao Brasil e enxerga o Bahia como um bom destino, entretanto, as características do atacante não se encaixam no que a diretoria tricolor procura.
Um nome que interessa ao Tricolor de Aço é o de Gabriel Barbosa, o camisa 10 do Flamengo está encontrando dificuldades em renovar o seu contrato com o Rubro-negro e despertou a atenção da diretoria do Bahia. Assim como Gabigol, Éverton Ribeiro não renovou o seu contrato com o Fla e assinou um vínculo mais vantajoso com o Esquadrão.
Gabigol também recebeu sondagens do Corinthians, mas a pedida do clube carioca pelo atacante de 27 anos foi fora da realidade financeira do Alvinegro do Parque São Jorge e a equipe paulista desistiu do negócio.