Grupo City está decidido a trazer um dos maiores artilheiros do Brasil para o Bahia
A disputa pela artilharia do futebol brasileiro se intensifica com a reta final da temporada de 2024. Diversos atacantes se destacam no cenário nacional, incluindo nomes que não atuam na Série A do Brasileirão, mas estão lado a lado com renomados goleadores na luta pelo posto de maior artilheiro do país.
Com uma marca expressiva de 30 gols no ano, o atacante Pedro lidera a lista, mas está fora do restante da temporada devido a uma lesão. Outro que já não atuará mais em 2024 é Mastriani, o quinto colocado, que soma 22 gols. Ambos, agora, dependem dos rivais para manterem suas posições no topo do ranking.
No Nordeste, celeiro tradicional de grandes artilheiros, três jogadores se destacam no top 10. Juan Martín Lucero, do Fortaleza, é o terceiro colocado, com 23 gols na temporada. Anselmo Ramon, do CRB, também balançou as redes 23 vezes, ocupando a quarta posição. Erick Pulga, jogador do Ceará que recentemente foi sondado pelo Bahia, completa o top 10 com 20 gols, mantendo o protagonismo nordestino entre os maiores goleadores do país.
Além deles, nomes como Yuri Alberto, Flaco López, Isidro Pitta, Vegetti e Nicolas completam a lista dos 10 principais artilheiros, reforçando a diversidade de estilos e a competitividade entre os atacantes atuando no futebol brasileiro.
A temporada ainda promete fortes emoções, e cada jogo pode ser decisivo para definir o principal goleador de 2024. Com o fim da temporada se aproximando, a briga pelo topo da artilharia promete ser um dos grandes atrativos do futebol nacional, valorizando o talento e a persistência dos principais atacantes do país.