Grupo City está exigindo que o Bahia mude sua camisa para 2024!
No início deste ano, o Bahia vendeu 90% da SAF para o Grupo City. Os investidores árabes controlam a gestão de vários clubes pelo mundo, entre eles o Manchester City.
Com uma diretriz de negócios aplicada aos clubes que fazem parte da sua “rede de investimentos”, o Grupo fez uma exigência com relação ao uniforme do Tricolor de Aço.
Grupo City no Bahia
De acordo com informações do perfil “Mantos do Futebol”, o Grupo City exigiu que o Bahia feche acordo com a Puma para ser a fornecedora de material esportiva a partir de 2025. A empresa já patrocina outros clubes do Grupo, como o próprio Manchester City e o Girona.
A validade do acordo teria início somente em 2025 devido ao contrato da Puma com o Palmeiras. A fornecedora de material esportiva possui exclusividade com o Verdão no futebol brasileiro.
Atualmente, o Bahia tem a marca “Esquadrão”, do próprio clube, como fornecedora de material esportivo. A ideia do Grupo City é padronizar a Puma como patrocinadora dos clubes que fazem parte do grupo.
A compra do Tricolor de Aço pelo fundo de investimento árabe possui uma série de exigências e metas que a equipe deve cumprir, a fim de liberar mais dinheiro do Grupo. Uma delas é a permanência na Série A do campeonato brasileiro.
Porém, a situação do Bahia na competição é muito delicada. O clube precisa vencer o Atlético Mineiro torcer por uma combinação de resultados para escapar do rebaixamento.
O jogo contra o Galo está marcado para quarta-feira (6), na Fonte Nova, às 21:30h (horário de Brasília).