Grupo City não brinca em serviço e contratou Torres para assumir posição nova no Bahia
O Grupo City não está investindo apenas em contratações para a equipe principal do Bahia. As categorias de base do clube também têm recebido atenção, já que um dos objetivos do conglomerado a médio/longo prazo é o desenvolvimento de jogadores.
Com isso, o Tricolor de Aço anunciou na última quinta-feira (8) a contratação de Guilherme Torres para o cargo de Gerente Técnico-Metodológico do clube. Ele será responsável pela implementação de metodologia de desenvolvimento de atletas das categorias de base, alinhada com a filosofia do Grupo City.
Grupo City investindo na base
Aos 40 anos, Guilherme Torres foi um dos responsáveis pela implementação de metodologia de desenvolvimento nas categorias de base do Fluminense nos últimos anos. O clube carioca revelou nomes como John Kennedy, André, João Pedro, Biel e Luiz Henrique.
O profissional falou que gostou do projeto apresentado pelo Grupo City e que está ansioso para começar os trabalhos. Ele fez questão de ressaltar o modelo de gestão praticado pelo conglomerado e como isso pode ajudar as categorias de base.
“O projeto do Bahia que me foi apresentado é muito audacioso, desafiador, organizado e com um intercâmbio de conhecimento constante com o CFG e clubes do grupo. Isso me deixou muito motivado a aceitar esse convite para colaborar na reestruturação, na transformação da base e na evolução de um clube com muita história e tradição no cenário nacional”, afirmou.
Marcelo Teixeira, diretor executivo da base do Esquadrão, comentou sobre a contratação de Guilherme Torres. O dirigente destacou a experiência do profissional no futebol e que ele chega para promover grandes mudanças nas categorias de base do clube.
“Guilherme Torres é um profissional com muita experiência, com passagens por grandes clubes, Seleção Brasileira, instrutor da CBF, com trabalhos junto à FIFA e que conheço há muito tempo. Levei ele para o Fluminense para desenvolver a metodologia de formação de Xerém, que foi um sucesso, e agora tenho o prazer e o orgulho de trazê-lo para o Bahia neste momento de transformação de nossa base”, declarou.