Grupo City não brincou em serviço e atropelou rivais para contratar joia rara
O Grupo City segue empenhado em melhorar os clubes que fazem parte do conglomerado. O fundo segue sua filosofia de contratar jovens talentos ainda nas categorias de base para desenvolvê-los nas instalações das equipes controladas pelo Grupo.
Depois de fechar com o jovem meia argentino Claudio Echeverri junto ao River Plate para o Manchester City, o conglomerado está próximo de contratar mais uma joia para o time inglês. Trata-se de Cavan Sullivan, tratado como a maior promessa do futebol dos Estados Unidos nos últimos anos.
Grupo City e joia rara
De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências no futebol, o Grupo City está próximo de contratar o meia Cavan Sullivan. O jovem de 14 anos atuava pelas equipes juniores do Philadelphia Union.
Cavan é considerado o jovem mais promissor da sua idade no mundo e já despertou interesse de clubes europeus. Real Madrid e Bayern de Munique fizeram consultas pelo jogador, além do Borussia Dortmund, que possui histórico na contratação de jovens estadunidenses e chegou perto de fechar com o meia.
O jovem foi campeão do campeonato sub-15 da Concacaf no ano passado e foi eleito o melhor jogador da competição. Segundo veículos de imprensa da Inglaterra, o Grupo City pretende alocar Sullivan no Lommel SK, clube belga que faz parte da rede, quando ele completar 16 anos e, ao completar 18, transferi-lo para o Manchester City.
Marlon LeBlanc, treinador do meia no Philadelphia Union, falou sobre o talento do jogador e seu potencial. “Cavan é um jovem talento fantástico, gosto de brincar com ele dizendo que nunca vi um garoto crescer tanto como ele. Ele é tão pé no chão, todo esse hype que existe sobre ele não sobe à cabeça dele, e acho que é isso que há de mais fantástico nele”, destacou.