Grupo City não brincou em serviço e contratou o melhor do Brasil
A principal transferência do Bahia e uma das mais impactantes desta janela de transferências do futebol brasileiro foi a do meia Everton Ribeiro. O jogador de 34 anos assinou até o fim de 2025 após não renovar seu contrato com o Flamengo e chegou para ser o líder do elenco tricolor.
Ele já assumiu a braçadeira de capitão neste início de temporada e tem feito ótimos jogos, assim como a equipe do técnico Rogério Ceni. Everton é presença certa no clássico contra o Vitória neste domingo (18).
Grupo City e Everton Ribeiro
Desde o fim do Brasileirão do ano passado, Everton Ribeiro atraiu interesse de diversos clubes do Brasil. Corinthians, Grêmio, São Paulo e Internacional foram alguns que sondaram a situação do jogador.
Porém, o Bahia apresentou um projeto atrativo para o meia, que fechou com o clube. Além de ser a referência do time, o meia tem a possibilidade de se tornar embaixador do Grupo City no Brasil quando pendurar as chuteiras. Ele tem a intenção de permanecer vinculado ao esporte após a aposentadoria dos gramados.
Depois de um período no mundo árabre, o meia retornou ao futebol brasileiro em 2017 para jogar no Flamengo. Desde então, o meia acumulou taças e se tornou ídolo do Rubro Negro.
Foram 394 partidas, 46 gols, 61 assistências e 11 títulos: três campeonatos carioca, duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
Na última temporada, Everton perdeu espaço no time titular, mas sempre entrava ao longo das partidas e contribuía para a equipe, como uma espécie de “12º jogador”. Ele somou 62 jogos, três gols e sete assistências.