Grupo City não dá sorte ao azar e bate o martelo por novo atacante
A nova temporada do Bahia promete ser bem diferente de 2023, o time comandado pelo treinador Rogério Ceni se livrou do rebaixamento apenas na última rodada, após conseguir o triunfo sobre o Atlético Mineiro e o Santos tropeçar contra o Fortaleza, em plena Vila Belmiro. O investimento do Grupo City será ainda maior em 2024 e a torcida tricolor está esperançosa.
A diretoria do Esquadrão está em busca de um comandante para o ataque tricolor, atualmente o dono da camisa nove da equipe é Everaldo, entretanto, o atleta é muito contestado pela torcida. O primeiro atacante que poderia surgir no Bahia era Bruno Rodrigues, o site ‘GE’ chegou a dar a negociação como encaminhada, porém, o jogador fechou com o Palmeiras para o próximo ano.
Outro jogador especulado no Bahia é o ponta do Grêmio Ferreirinha, o jogador também interessa ao São Paulo, a informação do interesse do Tricolor de Aço no atleta é do jornalista Jorge Nicola.
“Uma pessoa do Bahia prometeu que enviaria proposta por Ferreirinha. A informação já chegou ao São Paulo e por isso (o São Paulo) tem pressa e tenta acelerar a operação de compra”, disse Nicola.
Bastidores agitados
Além do ataque, o meio de campo também é uma área que pode ser reforçada pela diretoria tricolor, segundo a ESPN, o Bahia realizou uma proposta pelo meia Maurício, do Internacional, o jogador de 22 anos está sendo disputado por Palmeiras e Corinthians, mas o Grupo City sinalizou uma proposta de 12 milhões de euros, algo em torno de R$ 64,3 milhões e pode acabar ficando com o atleta.
O Bahia também tenta a contratação de outros atletas, como Jean Lucas, do Santos e Gregore, do Inter Miami, ambas as negociações são tidas como complicadas, já que o atleta do Peixe conta com a concorrência do Internacional, e o volante da equipe estadunidense também interessa ao Botafogo.