Grupo City não esperava que contrataria o jogador mais ‘bonzinho’ do Brasil
O Bahia está em uma situação complicada na luta contra o rebaixamento, apesar do triunfo por 5 a 1, o time de Rogério Ceni voltou a figurar entre os últimos colocados do Brasileirão após o Cruzeiro vencer o Goiás com gol aos 51 minutos do segundo tempo. Mesmo com a situação incômoda, os torcedores tricolores confiam que irão escapar da queda para a Série B.
Um dos principais fatores que dão esperança ao torcedor é a melhora de jogadores importantes no elenco, como Luciano Juba. O jogador chegou ao Bahia vindo do Sport, pelo Leão da Ilha, Juba era o atleta que mais tinha participações em gol entre todos os jogadores do Brasil, mas não conseguiu manter o bom rendimento no Tricolor de Aço.
A goleada sobre o Corinthians veio para mudar isso, Juba conseguiu dar a sua primeira assistência usando a camisa tricolor, em cobrança de escanteio, o jogador colocou a bola na cabeça de Rezende, que abriu o placar logo aos três minutos de jogo. A primeira assistência de Luciano veio após uma sequência como titular e a confiança de Ceni em seu futebol.
Com status de titular, Luciano não teve começo fácil no Bahia
Luciano demorou a embalar no Bahia, o jogador chegou disputado por outras equipes da Série A, mas o Esquadrão venceu a corrida por sua contratação, o jogador chegou após assinar um pré-contrato com a equipe tricolor.
O atacante assinou com o Bahia em Março, a equipe de Salvador ofertou R$ 4 milhões para ter a liberação do atleta antecipada, mas o Leão recusou e manteve o jogador em seu elenco até o final de seu contrato. Ao anunciar o Juba, o Bahia cutucou o rival com frases como ‘Escolha de primeira’, se referindo às divisões em que os clubes atuam.
Juba espera voltar a ajudar o Bahia na próxima partida, o Tricolor de Aço enfrenta o São Paulo, dentro de casa, na próxima quarta-feira (29), um triunfo pode tirar o time de Ceni da zona de rebaixamento.