Grupo City não inovou em nada e Bahia já fez outra viagem internacional
O Grupo City chegou para mudar muitas coisas dentro do Bahia, até mesmo o local da pré-temporada de 2024 foi escolhido pelo conglomerado. Os comandados de Rogério Ceni viajaram para a Inglaterra e utilizaram o Centro de Treinamentos do Manchester City, clube que também faz parte do CFG.
O que poucos sabem é que o Bahia já fez a pré-temporada fora do país outras vezes. A última vez que o Tricolor de Aço utilizou gramados internacionais para se preparar para a temporada foi em janeiro de 2017, quando viajou para os Estados Unidos para disputar a Flórida Cup Challenge.
O Grupo City foi o principal motivo do Bahia estar usando as instalações do Manchester City, o treinador do clube inglês, Pep Guardiola, comentou sobre a oportunidade de receber o Esquadrão em seu Centro de Treinamentos:
“É bom ter o Bahia, do CFG, aqui, talvez possamos ir para lá. Foi uma honra conhecer o treinador deles (Rogério Ceni), que era um goleiro lendário”, disse o espanhol.
Ceni visitou clubes do CFG
Em uma viagem à Europa, Rogério Ceni se encontrou com Miguel Ángel Sánchez Muñoz, técnico da equipe do Girona, em uma conversa cheia de bom humor, Ceni ouviu e fez elogios.
“Eu vi seus números”, disse Miguel se referindo aos gols marcados pelo treinador em sua época de jogador.
Já Ceni chamou atenção para o campeonato que o time de Miguel está fazendo, já que a equipe catalã briga pelo título contra os gigantes Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid.
“Que partida vocês fizeram! Vocês jogaram no nível mais alto, há conexão (entre os jogadores)”, disse o comandante tricolor.
Além de Manchester City e Girona, fazem parte do grupo o New York City FC (EUA), Melbourne City FC (Austrália), Yokohama F. Marinos (Japão), Montevideo City Torque (Uruguai), Sichuan Jiuniu FC (China), Mumbai City FC (Índia), Lommel SK (Bélgica), ESTAC (França) e Palermo FC (Itália).