Grupo City pode desembolsar R$ 48,5 milhões por parceiro de Suárez
Um dos destaques do Grêmio nas última temporadas, o atacante Ferreirinha promete ser um dos nomes mais disputados da próxima janela de transferências do futebol brasileiro.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o parceiro de Luis Suárez não deve renovar seu vínculo com o clube gaúcho e pode acabar sendo negociado muito em breve. Com contrato até o final de 2024, o jogador não deve receber uma proposta vantajosa por parte do Grêmio.
Sendo assim, alguns rumores de negociações começam a surgir nas redes. No começo da temporada, Ferreirinha foi especulado em diversos clubes, como Bahia, Flamengo, Botafogo e São Paulo. Porém, o Grêmio não demonstrou interesse de se desfazer de um dos seus principais ativos.
Com a dificuldade nas negociações pela renovação, não será surpresa se o clube mudar de ideia e acabe negociando o jogador de 25 anos. A tendência é que o Grêmio aceite algo em torno de R$ 48,5 milhões pelo jovem.
Na atual temporada, Ferreira marcou seis gols e deu três assistências. Apesar de sofrer com lesões, o atacante cresceu de rendimento na reta final do Brasileiro e teve papel fundamental em vitórias importantes da equipe, que luta pelo título da competição.
Bahia aguarda definição da situação no Brasileiro
Mesmo ciente dos valores que o Grêmio deve pedir pelo antigo alvo, o Bahia ainda não iniciou qualquer tipo de movimento pela contratação de Ferreira. No momento, o clube está focado na luta contra o rebaixamento.
A tendência é que o Esquadrão de Aço, sob a tutela do Grupo City, defina o nível do investimento que será feito no time, após o término da temporada do futebol brasileiro.