Grupo City recebe aval do treinador e decide vender mago das assistência à Europa
Uma das sensações do futebol europeu nesta temporada é o Girona, clube que pertence ao Grupo City e conseguiu uma vaga para a Champions League. A confirmação da classificação veio após uma goleada por 4 a 2 sobre o Barcelona no último sábado (4).
Um dos destaques da equipe espanhola é o lateral-direito Yan Couto, que acumulou dois gols e oito assistências em 37 partidas. O brasileiro de 21 anos pertence ao Manchester City e pode ter outro clube a partir da próxima temporada.
Grupo City pode vender lateral
De acordo com informações do jornalista Fred Caldeira, o jogador despertou interesse de alguns clubes europeus. Bayer Leverkusen, Juventus e alguns clubes da Premier League pretendem tentar a contratação de Yan Couto na próxima janela de transferências, que tem início no dia 10 de julho.
O lateral-direito está emprestado ao Girona pelo Manchester City e o técnico do clube inglês, Pep Guardiola, sinalizou que está disposto a negociar o jovem. O atleta pode, inclusive, permanecer no próprio clube espanhol, em um movimento de compra e venda que é comum entre clubes que possuem o mesmo dono — no caso o Grupo City.
As atuações de Yan Couto chamaram a atenção nesta temporada e até rendeu convocações para a seleção brasileira. Ele esteve no amistoso contra a Espanha neste março deste ano e nas partidas contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 no ano passado.