Grupo City tem que abrir o olho com Leila Pereira se não quiser perder joia
Nas últimas semanas, o Grupo City passou a monitorar a situação do atacante Luciano Rodríguez, atualmente no Liverpool-URU. O jovem de 20 anos é tratado como uma das maiores promessas do futebol uruguaio, sendo comparado a Luis Suárez.
O jogador ganhou holofotes no futebol brasileiro no dia 11 de abril, quando enfrentou o Palmeiras pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O alviverde também tem interesse na contratação do atleta e Leila Pereira pode liberar dinheiro para o clube atravessar o negócio.
Grupo City x Leila Pereira
De acordo com publicação do jornal espanhol AS, o Palmeiras tem interesse na contratação de Luciano Rodríguez para ser o substituto de Endrick, negociado com o Real Madrid e que vai deixar o clube em julho. Depois da partida contra o Palmeiras pela Libertadores, Luciano Rodríguez concedeu entrevista para a imprensa e disse que gostaria de atuar no futebol brasileiro.
Porém, ele ressaltou que ainda não definiu o futuro de sua carreira. O Liverpool-URU recebeu uma proposta oficial do Vasco pelo jovem no início do ano, mas considerou o valor muito baixo e encerrou as negociações.
O clube uruguaio exige o pagamento de 15 milhões de dólares (cerca de R$ 77 milhões) para vender 70% dos direitos econômicos de Luciano Rodriguéz. Neste momento, o alviverde sinalizou com uma oferta melhor que a do Grupo City, de modo que o conglomerado deverá se movimentar caso não queira perder a joia para o clube paulista.
O atacante chamou atenção da rede por conta de sua versatilidade em campo, podendo atuar tanto como ponta ou centralizado. Além disso, o jovem se destacou em cobranças de falta, sendo o principal batedor do Liverpool-URU. Ele também acumula convocações para a seleção uruguaia sub-20.