Grupo City terá que tirar R$ 21,7 milhões do bolso para contratar joia
A janela de transferências internacionais fechou no dia 7 de março, mas a diretoria do Bahia segue mapeando o mercado. O Tricolor de Aço deverá fazer mais investimentos em contratações na janela do meio ano.
O sistema defensivo é o setor que deve ser priorizado, já que o técnico Rogério Ceni pediu a contratação de mais um zagueiro e a lateral esquerda é uma carência do elenco. Diante desse cenário, há algumas opções interessantes no futebol Sul-Americano ao alcance do Esquadrão.
Grupo City e reforços para o Bahia
O perfil “Central Bahia City” na rede social “X” fez um levantamento de jogadores que atuam na América do Sul e que o Bahia poderia investir. Um deles é o lateral-esquerdo Gaston Benedetti, do Estudiantes-ARG.
O argentino de 22 anos vem sendo presença constante na seleção sub-23 do seu país e tem potencial para evoluir no futebol brasileiro. Atualmente, segundo o site “Transfermarkt”, o valor de mercado do jogador é de R$ 21,7 milhões.
Vale lembrar que o Tricolor de Aço acertou um pré-contrato com o lateral-esquerdo Iago, que chega no meio do ano após o fim do seu vínculo com o Augsburg. Inicialmente, Benedetti poderia ser um reserva para o brasileiro, com projeção de disputar a vaga de titular ao longo da temporada.
Benedetti tem contrato com o Estudiantes até o fim de 2024 e tem sido um dos jogadores mais regulares do sistema defensivo do time neste ano. De acordo com dados da plataforma Sofascore, em nove jogos, o lateral tem 53% de aproveitamento nos cruzamentos e acertou 55% dos dribles que tentou.
Além disso, ele distribuiu nove passes-chave, recuperou 30 bolas, fez nove interceptações e realizou 20 desarmes. Benedetti possui uma nota média na plataforma de 7 nesta temporada.