Grupo City vai fazer troca de Rogério Ceni por Guardiola? Confirmado!
O Grupo City investirá uma grande quantia no Bahia em 2024, de acordo com o presidente Emerson Ferretti, os investidores disponibilizarão um orçamento de R$ 320 milhões para a próxima temporada. O ano de 2023 foi de sustos dentro de campo e a SAF do Bahia espera que os próximos desafios do clube não envolva a queda para a Série B.
A permanência de Rogério Ceni para a disputa dos campeonatos de 2024 deu uma esperança aos torcedores tricolores, apesar do prestígio de Ceni, todo torcedor trocaria o seu atual técnico por Pep Guardiola, mas sabemos que é um sonho impossível.
Ceni é um treinador estudioso e já visitou o Manchester City antes mesmo de trabalhar para o grupo que detém o gigante inglês, o treinador visitou as instalações do clube azul de Manchester e elogiou a estrutura da equipe:
“O gramado aqui é impressionante, em todos os estádios e centros de treinamento que eu fui. Assim você não precisa olhar a bola, você olha o jogo, joga de cabeça erguida, inclusive o goleiro. Isso facilita muito na velocidade do jogo. Mesmo com toda a capacidade do Hart, não podemos negar a superioridade do Bravo em jogar com os pés”, disse à época.
Rogério Ceni fica em 2024
Ceni fará parte do planejamento do Bahia para o próximo ano, dentre os jogadores que podem pintar com a camisa tricolor, Gregore é um nome forte, o volante já jogou com pelo Tricolor de Aço e revelou no passado a vontade de voltar a jogar pelo clube:
“Tive proposta agora de voltar, eu tinha desejo de voltar, mas o clube aqui (Inter Miami) achou o valor de compra baixo. Mas eu falei, se chegar num acordo entre os clubes, eu vou”, disse.
O investimento para 2024 será ainda maior no Bahia, o Grupo City deseja montar um time qualificado para que a temporada de 2023 não volte a se repetir. O clube de Salvador vive uma seca de títulos nacionais, desde 1988 o Esquadrão não levanta uma taça que não seja regional.