Grupo City vai mesmo gastar malote de dinheiro em ‘novo Ademir’?
O mercado da bola está agitado, os clubes estão à procura de reforçar os seus elencos para a próxima temporada. O Bahia, do treinador Rogério Ceni, é um dos clubes mais ativos, apesar de ainda não ter contratado nenhum atleta, a diretoria tricolor está em negociação com diversos clubes.
Um dos jogadores que podem pintar na Arena Fonte Nova é o uruguaio Tiago Palacios, o jogador de 22 anos pertence ao City Torque, clube do Grupo City, e é um dos destaques do campeonato do Uruguai, mesmo com o rebaixamento do seu time para a segunda divisão.
Camisa 10 do City Torque, o jogador nasceu em Buenos Aires e tem dupla nacionalidade, escolhendo a seleção do Uruguai para defender, inclusive, o atleta está com a equipe sub-23 para a disputa do pré-olímpico em janeiro.
Um novo Ademir?
Após a divulgação do interesse do Bahia no atleta, alguns torcedores começaram a compará-lo com Ademir, atacante que faz parte do elenco do Esquadrão e foi muito contestado durante a temporada de 2023. Além dos dois atletas serem pontas, os jogadores possuem números parecidos, Ademir entrou em campo 39 vezes em 2023, marcando seis gols e distribuindo três assistências, já Palacios jogou 35 jogos, com oito gols e também três assistências.
Ademir foi adquirido pelo Bahia por 2,5 milhões de dólares, algo em torno de R$ 13 milhões na cotação da época, o jogador também interessava ao Santos, mas o atacante optou por reforçar o Esquadrão. O atleta foi um dos responsáveis por manter o clube na Série A, já que marcou um dos gols do triunfo sobre o Atlético Mineiro, uma rodada antes, Ademir havia perdido um gol sem goleiro e chegou a ser ameaçado de morte pelos torcedores tricolores.
Com contrato até dezembro de 2025, Ademir deve ser companheiro de equipe de Tiago Palacios em 2024, e a torcida do Bahia espera que o desempenho dos atletas sejam melhorados sob o comando de Rogério Ceni.