Guardiola pode se encantar por Cauly e meia estará muito próximo do City
Em meio aos inúmeros problemas do Bahia nesta temporada, o meia Cauly foi o principal destaque positivo do time. Ele teve dez gols e nove assistências em 2023.
Com isso, o jogador de 28 anos despertou o interesse de várias equipes do futebol brasileiro e até de algumas da Europa.
Situação de Cauly
No momento, quem lidera a corrida pela contratação de Cauly é o Palmeiras. O alviverde fez uma proposta de R$ 24 milhões, que foi recusada, mas mantém conversas para fechar um acordo por Cauly.
Porém, o cenário pode mudar a partir do início da pré-temporada do Bahia. O Tricolor de Aço fará a preparação para 2024 na Europa, especificamente na cidade de Manchester.
Isso faz parte de uma ação do Grupo City, dono de 90% da SAF do Bahia, para internacionalizar a marca do clube. Com isso, o futebol europeu pode ficar ainda mais interessado em Cauly.
O elenco do Tricolor de Aço treinará próximo aos principais clubes da Inglaterra, como Manchester City e Manchester United. Será que Pep Guardiola pode gostar do estilo de jogo de Cauly e levá-lo para o City?
Temendo perder seu principal meia, a diretoria do Bahia já se movimentou no mercado em busca de um substituto. Os nomes mais cotados são de Jean Lucas, do Santos, e Éverton Ribeiro, do Flamengo.
O primeiro deve estar de saída do Peixe por conta da realidade financeira do clube e do alto salário do jogador. Já o segundo vive um entrave na renovação de seu contrato e pode ficar livre no mercado.