Há mais de 10 anos, diretoria do Bahia fechou contratação dos sonhos para a Série A
Em 2010, o Bahia teve um grande sonho realizado, voltou a elite do futebol brasileiro após sete anos em divisões em inferiores.
E um dos grandes destaques dessa em que o Bahia terminou em terceiro colocado, com 65 pontos na competição e retornou a elite foi Morais. A campanha poderia ter sido ainda melhor caso o time não tivesse relaxado, perdendo os dois últimos jogos para Santo André em casa e para o Bragantino, fora de casa, no Morumbi.
O meia estava no Tricolor de Aço por empréstimo e ficou durante a campanha de acesso, mas acabou retornando ao Corinthians e participou do elenco que foi campeão nacional em 2011.
No ano seguinte, 2012, após muito esforço por parte da diretoria do Esquadrão, Morais retornava ao Bahia para ajudar a equipe a ter uma boa campanha que se manteve na elite mais uma vez, terminando em décimo quinto lugar com 47 pontos.
Em 2012 ele participou também da campanha do Bahia na Sul-Americana, e ajudou o clube a conquistar a vaga para a edição no ano seguinte.
Destaques do Bahia em 2010
Os principais jogadores do time foram: Adriano, com 14 gols, Jael, com 12 e Avine foi o líder de assistências com nove passes para gol. Morais foi um dos destaques defensivamente.
Além disso, o time do Bahia teve como um dos destaques Ananias, que foi vítima do trágico acidente com o avião da Chapecoense.