Herói do Bahia só entrou em campo por um motivo muito bizarro
Jogador que fez o gol do título, em conquista muito importante na história do clube, deu muita sorte e não era para estar em campo na partida. O Bahia é um dos clubes mais vencedores do Brasil e atualmente está brigando contra o rebaixamento.
O Esquadrão de Aço completou em 2023, 92 anos de história. O clube foi fundado em 1931, por um grupo de jovens que queriam continuar jogando futebol após suas instituições encerrarem a atividade futebolística.
Bi-campeão brasileiro, maior vencedor da Copa do Nordeste (4x) e o Maior vencedor do Campeonato Baiano (50x), o Bahia é um dos clubes brasileiros mais vencedores e tradicionais.
Dentro os vários títulos do clube, a conquista de um Campeonato Baiano ficou marcado e vai ser sempre lembrado pelos torcedores. Em 1979 o Tricolor conquistou o seu 30° título estadual, sendo heptacampeão.
O gol do título foi marcado por Fito. O curioso é que o jogador do Esquadrão era reserva e em ocasiões normais não estaria em campo, porém após dura entrada do zagueiro Xaxa do Vitório, Gilson Gênio se machucou e Fito entrou no seu lugar. Com um chute de fora da área e um frango do goleiro, o jogador fez o gol do título.
Bahia vive situação delicado em 2023
Após perder seus dois últimos jogos do Brasileirão, para Grêmio e Cuiabá, o Esquadrão de Aço está colado na zona de rebaixamento e com grandes chances de ser rebaixado. A equipe se encontra na 15ª colocação na tabela, com 37 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, mas que tem dois jogos a menos que o Bahia.
Na próxima rodada o Tricolor enfrenta o Athletico Paranaense, dentro da Fonte Nova, e vai contar com o apoio do seu apaixonado e fiel torcedor. Caso perca, o Bahia pode entrar na zona de rebaixamento nesta rodada.