Histórico do Caxias pode deixar todo torcedor do Bahia em apuros
Após o triunfo sobre o Jequié pelo campeonato baiano no último sábado (9), o Bahia entra em campo nesta terça-feira (12) em busca de mais um resultado positivo. O Tricolor de Aço enfrenta o Caxias pela segunda fase da Copa do Brasil.
O duelo será realizado no estádio Centenário, no Rio Grande do Sul, às 21:30h (horário de Brasília). Apesar de o Esquadrão vir de cinco triunfos consecutivos fora de casa e do favoritismo por conta do elenco, o adversário possui um bom retrospecto jogando em seus domínios e, especialmente, contra o clube baiano.
Histórico do Caxias
O estádio Centenário se tornou uma fortaleza do Caxias em 2024. O time acumula quatro triunfos, um empate e duas derrotas em sete jogos, com 11 gols marcados e oito sofridos. A equipe também está embalada pelo triunfo sobre o São José por 1 a 0 na última sexta-feira (8),
O resultado garantiu vaga para a semifinal do campeonato gaúcho. Isso aumentou a sequência invicta do time, que chegou a cinco jogos sem derrota (quatro triunfos e um empate). Além do histórico nesta temporada, o Caxias jamais perdeu para o Bahia.
A primeira partida aconteceu na fase de grupos da Série A do campeonato brasileiro de 1978 e terminou empatada em 1 a 1. Em seguida, os times voltaram a se encontrar na Série B do campeonato brasileiro de 2004 e o Caxias ganhou por 1 a 0.
Em 2005, mais um triunfo do time do Sul pela Série B, dessa vez o placar foi 2 a 1. Uma curiosidade é que todos os jogos foram realizados no estádio Centenário, palco da partida de hoje pela Copa do Brasil.
Diferente da primeira fase do torneio, o Bahia não tem a vantagem do empate por ser o visitante do confronto. Isso significa que, em caso de igualdade no tempo normal, a vaga será definida nos pênaltis.