Homem de renome no Brasil afirma que Bahia ainda pode levantar troféu em 2024
Com a venda de 90% da SAF para o Grupo City no ano passado, o Bahia espera se tornar um dos protagonistas do futebol brasileiro nos próximos anos. A expectativa é que o Esquadrão brigue pelos principais títulos do Brasil, o que pode começar neste ano.
Apesar de o Tricolor de Aço ter perdido o título baiano para o Vitória, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o “PVC”, disse que a equipe do técnico Rogério Ceni tem chance de levantar um troféu em 2024. Ele acredita que o clube pode faturar a Copa do Brasil.
PVC fala que Bahia pode ganhar troféu em 2024
Em publicação intitulada “A hora de o Bahia sonhar com o título da Copa do Brasil” em sua coluna no portal UOL, PVC faz uma análise sobre a possibilidade de o Esquadrão vencer a Copa do Brasil deste ano. Ele começa analisando as campanhas do clube nos últimos anos.
“De modo que as melhores campanhas em Copas do Brasil foram as de 2002, 2012, 2018 e 2019 (em 2023 também), todas com eliminação nas quartas de final. Rogério Ceni também nunca conquistou a Copa do Brasil, nem como jogador, nem como técnico. Desta vez, o Bahia tem o desafio de voltar a conquistar troféus nacionais ou internacionais”, escreveu.
Depois, ele faz uma análise sobre o atual esquema tático do Bahia, utilizando a partida de ida da terceira fase contra o Criciúma como exemplo. O Bahia ganhou o duelo por 1 a 0 e agora tem a vantagem do empate no duelo de volta para avançar no torneio.
“A formação não se repete, mas a estrutura tática Rogério Ceni já tem: 4-1-4-1. Um jogador imexível: Jean Lucas. O segundo jogador mais caro da historia faz a meia-esquerda, com Éverton Ribeiro na meia-direita, Caio Alexandre como primeiro volante. Por vezes, Thaciano como falso centroavante. Outras, Everaldo, artilheiro do gol da vitória sobre o Grêmio, no último sábado. Na terça, venceu a partida de ida por 1 a 0 contra o Criciúma, adversário difícil e já campeão da Copa do Brasil, em 1991. Foi um bom começo, mas a vida não será fácil para o Bahia”, completou.