Iago Borduchi manda avisar, Ceni toma conhecimento e torcida do Bahia cai da cadeira
O lateral-esquerdo Iago Borduchi, que já tem um pré-contrato assinado com o Esporte Clube Bahia desde fevereiro, enfrenta um período de recuperação devido a uma lesão ocorrida durante uma partida pelo Augsburg, na Alemanha. Durante o confronto contra o FC Köln, ele foi substituído no final do primeiro tempo e desde então não entrou em campo. Com 27 anos, Iago não joga desde o dia 31 de março e não há uma previsão clara de retorno às atividades.
Na temporada atual, o jogador acumulou 21 partidas, marcando um gol e contribuindo com uma assistência. Embora sua apresentação ao Esquadrão esteja agendada para o dia 1º de julho, sua regularização só será possível no dia 10, após o encerramento do primeiro turno da Série A. O Bahia tentou negociar com o clube alemão a liberação antecipada do atleta, mas não houve um acordo. O contrato de Iago com o Bahia é válido até dezembro de 2028, com a opção de renovação por mais uma temporada.
Treinador tem problemas na posição do atleta
No atual elenco do Bahia, o técnico Ceni conta com Ryan e Caio Roque como opções de laterais pelo lado esquerdo. No entanto, Ryan está lesionado e Caio Roque tem sido pouco utilizado. Diante disso, Ceni tem optado por improvisar o volante Rezende na posição, ou até mesmo Cicinho, além de Luciano Juba, que começou sua carreira como lateral. Vale ressaltar que o Bahia liberou Camilo Cándido no início do ano e emprestou Jhoanner Chávez e Matheus Bahia.
Natural de Monte Azul Paulista (SP), Iago Amaral Borduchi foi revelado pelo Internacional e se profissionalizou em 2017. Ele acumulou 80 jogos, dois gols e duas assistências em três temporadas pelo Colorado. Em junho de 2019, foi transferido para o Augsburg, onde marcou cinco gols e deu 13 assistências em 105 jogos pelo clube alemão.