Informação de última hora pode cravar mais reforços para o Bahia em 2024
O período de transferências internacionais encerrou-se em 7 de abril, mas os clubes que não conseguiram reforços terão uma nova chance em abril. A CBF estabeleceu uma “janela de transferências” para o futebol brasileiro, abrangendo o período de 1º a 19 de abril, com regras específicas.
Segundo informações da jornalista Gabrielle Gomes, da Rede Globo, esta “nova janela de transferências” contempla clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, permitindo a contratação e registro de jogadores que disputaram os campeonatos estaduais no Brasil.
A atual janela refere-se à contratação e registro de jogadores com vínculo anterior em outras equipes. No entanto, os jogadores que estão livres no mercado não são afetados por essas regras, podendo ser registrados enquanto as janelas estiverem abertas.
Por isso, nomes anteriormente veiculados no clube podem ter a transferência concluídas. Entre eles, o zagueiro Joaquim, do Santos, que é um sonho de consumo do Bahia. O tricolor já conta com o defensor Victor Cuesta, vindo do Botafogo.
Relembre as contratações do Bahia
Até o momento, o Bahia fechou contratos com diversos jogadores, incluindo o lateral-direito Santiago Arias, o zagueiro Victor Cuesta, o volante Caio Alexandre, os meias Jean Lucas e Everton Ribeiro, e o atacante Óscar Estupiñán. Além disso, a diretoria firmou um pré-contrato com o lateral-esquerdo Iago, que se apresentará em julho após o término de seu vínculo com o Augsburg, da Alemanha.
O Bahia voltará a campo neste sábado (9) para enfrentar o Jequié na primeira partida da semifinal do Campeonato Baiano, no estádio Waldomiro Borges, às 16h (horário de Brasília).