Informações chegam e Bahia quer se envolver em mercado europeu
Enquanto o Bahia convive com saídas antes mesmo da virada do ano, João Gabriel Leiro afirma que o Grupo City está atrás de reforços. De acordo com o jornalista, o Tricolor tem interesse em contar com Iago Borduchi, do Augsburg, e Paulinho, do Midtjylland, que já inclusive passou pelo clube soteropolitano em 2018, permanecendo até 2019.
Iago deixou o Internacional ainda em 2019. Pelo clube alemão, tem 94 jogos, cinco gols marcados e 13 assistências. O jogador com experiência no futebol europeu completou 26 anos de idade em 2023 e tem dupla nacionalidade italiana.
Já Paulinho tem uma história um pouco diferente. Revelado nas categorias de base do Santo André, com passagens por Boa Esporte, São Bento e Bahia, o jogador chegou na Europa em 2019. Por lá, foram 160 partidas pelo Midtjylland, cinco gols marcados e 12 assistências.
É muito possível que a contratação dos dois jogadores se concretize, afinal, o Grupo City quer investir mais de 300 milhões de reais no clube soteropolitano e a necessidade por reforços é grande. Rogério Ceni foi claro ao dizer que para um 2024 melhor, o elenco deverá ser qualificado.
Pelo Bahia, Paulinho teve passagem apagada
Foram apenas 17 jogos e uma assistência com a camisa do Tricolor. Paulinho tem tido boas atuações na Dinamarca mas entende que um retorno ao Brasil pode ser positivo. Mesmo com a dificuldade em retornar à Europa depois de uma transferência de volta ao futebol brasileiro, o desejo do atleta em novamente vestir a camisa do Bahia faz cada torcedor acreditar que o investimento valerá a pena.