Já foi uma das maiores promessas do Bahia e hoje está encostado em Portugal
Você lembra do lateral-direito André? O jogador de 20 anos era tratado como um dos principais nomes das categorias de base do Bahia e havia muita expectativa sobre seu desempenho no time profissional, o que acabou não se concretizando.
Após avaliação da diretoria e da comissão técnica, o atleta não fazia parte dos planos do Tricolor de Aço para essa temporada. Com isso, ele foi emprestado para o futebol português, onde não vive um bom momento.
Ex-Bahia em Portugal
André fez sua estreia pelo time principal na temporada passada, somando 32 jogos pelo Esquadrão. Seu desempenho não correspondeu às expectativas do clube e a diretoria acertou seu empréstimo para o Estrela Amadora.
O vínculo tem duração até o fim da atual temporada europeia (30 de junho), com possibilidade de ampliação por mais um ano. Entretanto, parece que o clube português não vai ficar com o brasileiro no elenco.
O Estrela Amadora é o 15º colocado do campeonato português com 26 pontos, três a mais que o Portimonense — primeiro time na zona de rebaixamento. André sequer fez sua estreia pelo Estrela, o que indica que ele não permanece no clube.
O Bahia volta a campo neste domingo (7) para enfrentar o Vitória pelo duelo de volta da final do campeonato baiano. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília), e o Rubro-Negro tem a vantagem do empate.
A equipe do técnico Rogério Ceni tem que ganhar por dois ou mais gols de diferença para se sagrar campeão no tempo normal. Se ganhar por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.