O Bahia deverá ter uma reformulação em seu elenco para a temporada 2024, com a saída de alguns atletas que estão sendo pouco utilizados. Um caso envolve o goleiro Danilo Fernandes, que jogou pouco em 2023, além de ter que enfrentar a concorrência com Adriel no banco de reservas. Dificilmente ele ficará no clube.
Danilo Fernandes chegou no Bahia em julho de 2021, com contrato até o fim de 2022, que depois foi renovado para a temporada 2023. O clube teve uma postura honesta, renovando o vínculo enquanto ele se recuperava de lesão no ligamento cruzado anteiror do joelho direito. Apenas em maio que o goleiro voltou a ser relacionado para um jogo.
O arqueiro teve 17 jogos em 2021 e fez 36 jogos ano passado, sendo importante na campanha do acesso para a Série A, mas este ano só tem uma partida disputada. Danilo Fernandes tem salário de R$ 200 mil mensais no Bahia, valor que poderá ser investido na chegada de um jogador que atue mais vezes. A tendência é que Adriel seja a primeira opção ano que vem ou até assuma a titularidade.