John Textor desembarcou em Salvador para tirar grande peça do Vitória
O Botafogo conseguiu uma classificação heroica na Libertadores na última quarta-feira (13), deixando o empresário norte-americano John Textor (dono da SAF) muito satisfeito. A equipe passou pelo Red Bull Bragantino e está na fase de grupos do torneio.
Mesmo com um técnico interino e um jogador a menos desde os dez minutos do segundo tempo, o Glorioso empatou em 1 a 1 com o Massa Bruta e garantiu a classificação. Agora, a prioridade do clube carioca é contratar um treinador em definitivo e Léo Condé, do Vitória, é um dos alvos.
John Textor em Salvador
Nesta semana, o Botafogo fez uma oferta para o técnico Léo Condé assumir o comando da equipe em 2024. O treinador de 45 foi campeão da Série B do campeonato brasileiro com o Rubro-Negro no ano passado e faz boa campanha com o time neste ano.
Porém, apesar do forte interesse de John Textor, Léo Condé recusou a investida do Glorioso. O técnico deu preferência pelo projeto do Vitória em 2024, que retornou à elite do futebol nacional. Essa não é a primeira vez que Condé recebe oferta para deixar Salvador.
Antes de fechar com Fábio Carille, o Santos buscou a contratação do técnico para a disputa da Série B, em função da campanha que ele conduziu com o Rubro-Negro no ano passado. Nas duas ocasiões, ele escolheu o projeto do Vitória.
Os comandados de Léo Condé voltam a campo neste domingo (17) para enfrentar o Barcelona de Ilhéus pelo duelo de volta da semifinal do campeonato baiano. A partida será realizada no Barradão, às 16h (horário de Brasília).