Joia rara do Bahia aparece na Seleção
O Bahia fez sua estreia no campeonato baiano na última quarta-feira (17). Sob o comando do técnico Rogério Ferreira, a equipe sub-20 perdeu para o Jequié, na Fonte Nova, por um a zero.
Apesar do resultado, o meia Roger Gabriel, considerado uma das joias das categorias de base, foi um destaque do Tricolor de Aço.
Joia do Bahia
O jovem de apenas 16 anos já tem um contrato profissional com o Bahia e passou um período realizando treinamentos com o Manchester City. Vale lembrar que o intercâmbio de atletas é uma prática comum entre clubes com o mesmo dono, no caso o Grupo City.
Durante a partida contra o Jequié, Roger Gabriel foi considerado o melhor jogador do Tricolor de Aço em campo. Ele participou de quase todas as ações ofensivas do time e fez a jogada da melhor chance do Bahia no jogo, em que o atacante Lucas Aruba finalizou na trave.
Com essa atuação, o meia integrou a seleção da 1ª rodada do campeonato baiano. Confira:
— Goleiro: Marcão (Jequié)
— Defensores: Camutanga (Vitória), Maurício (Juazeirense) e Zé Romário (Juazeirense)
— Meio-campistas: Roger Gabriel (Bahia), Osvaldo (Vitória), Cleyton (Bahia de Feira) e Giancarlo (Atlético de Alagoinhas)
— Atacantes: Matheusinho (Vitória), Vitinho (Bahia de Feira) e Teles (Atlético de Alagoinhas)
A equipe sub-20 do Bahia volta a campo neste domingo (21) para a 2ª rodada do campeonato baiano. O time principal ainda está em Manchester para a realização da pré-temporada e só deverá estrear na 3ª ou 4ª rodada da competição.
O Tricolor de Aço enfrenta o Atlético de Alagoinhas, fora de casa, às 16h (horário de Brasília).